segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Tonalizando Cabelos Castanhos e reflexos vermelhos

Olá Gatas e Gatos!
Este foi o meu “case” da semana. Minha cliente já conhecida aqui do blog, precisava fazer um corte, cobrir os brancos e remover os tão odiados reflexos vermelhos do cabelos castanho escuro. 
Acho lindo estes reflexos, mas ela e várias outras morenas que conheço realmente não gostam.

Mas e você, sabe o porquê de cabelos escuros com altura de Tom entre 1 a 5 (De preto a Castanho Escuro) ter estes reflexos vermelhos?
Tem a ver com o fundo declareamento, é a cor que o cabelo revela assim que tem contato com descolorantes, águas oxigenada, sol e alguns tipos de luz. 
Aqui no blog já postei o tim tim por tim tim ensinando tudo sobre isto e uma tabela com o fundo de clareamento de todos os cabelos, leia mais neste link aqui.

 O que fazer com os reflexos vermelhos indesejáveis?

loucaporshampoo Reflexos Vermelhos

Para matar este reflexo vermelho devemos neutralizar este tom vermelho. E para isto gosto muito de trabalhar com os tonalizantes. 
Neste caso, acabei fazendo dois trabalhos, pois o tonalizante usado, o da Loreal Professionnel Dia Light (base ácida excelente para cabelos já castigados com processos químicos), já me dá a cobertura dos primeiros fios brancos. Caso desta minha cliente com 10% de brancos.
Então para proceder tanto com a cobertura de branco quanto para neutralizar o reflexo indesejado, fazemos o seguinte:

1.            Verificar a Altura de Tom da Cliente. Neste caso, o seu cabelo esta em um 3. Ou seja Castanho Escuro.

2.            Ver o reflexo que  a cliente não gosta. Neste caso o reflexo Vermelho.

3.            Escolher uma nuance (reflexo) ( nuance ou reflexos são os numero que veem depois do . ponto, ensinei aqui no blog a fazer esta leitura), que neutralize o indesejado: Neste caso o que neutraliza o reflexo vermelho é o verde mais conhecido como Matte. Lembram da estrela de neutralização? Já ensinei aqui no blog.

4.            Vamos fazer uma aplicação do tonalizante, como uma coloração semi-permanente (ensinei aqui no blog como fazer ja tem ate vídeo vale a pensa ver antes de fazer caca no cabelo, ok?)  e não como aplicação técnica como costumo ensinar para  mechas. Trabalhei como Dia Light 5.07 pois infelizmente não tenho o 3.07 senão teria trabalhado com ele.  Proporção de mistura igual ok, 1:1,5 ou seja 60g do Dia Light para 90 Ml do revelador. 
Na Keune costumo usar o semi color  5.19 (na keune semi color que é o tonalizante o .9 é é reflexo matte ou verde). 


5.            A aplicação primeiro nas raízes que estavam grandes e precisavam de cobertura dos brancos. Tempo de pausa 35 minutos.
6.            Depois aplica-se no comprimento e pontas e deixa o restante do tempo  de 10 minutos.
7.            Lavar com shampoo  próprio para pós colocaração (after color) faz com que o protudo dure mais. Usei o  Vitamino color . Aproveitei  fiz uma nutrição com a  mascara do vitamino color.


O  resultado, depois do corte e escova ficou lindo. Vejam as  fotos. Postei algumas dicas no formato de imagens  que devem ser lidas antes de proceder com  químicas ligadas a colorações ou tonalizantes, ok? Bjs.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...