terça-feira, 1 de abril de 2014

Alisamento Temporário!

Mais um dia de trabalho!  Cansada mais feliz com o resultado trago mais um dos meus trabalhos neste início de carreira….

Em Junho/2013 fiz na Janetinha (minha super diarista assistente do Lar, kkk) um alisamento definitivo a base de Tioglicolato com Xtenso (Alisamento definitivo e relaxamento Loreal).
X-Tenso Alimsanto definitivo Tioglicolato loucasporshampoo

 Seus cabelos ficaram Show. 


Foi um dos procedimentos mais técnicos que já executei. E sinceramente não recomendo a ninguém que o faça sem a o acompanhamento e supervisão de um profissional qualificado para trabalhar com ele. No caso da Janete ficou lindo mas só deu certo porque apesar de na época eu não ser qualificada tecnicamente como hoje, o meu bom senso prevaleceu e busquei o auxilio e instruções de quem era e executei o trabalho e inclusive os testes de mechas de acordo com o procedimento do fabricante que vem explicado dentro da caixa, passo-a-passo.
Contei um pouco do passado para entenderem de porque deste post agora.

Passados nove meses, fizemos testes ( é assim que se procede gentem  pra este tipo de procedimento extremamente técnico, com ligações químicas mudadas de forma irreversíveis na estrutura interna do fio) e o cabelo dela não resistiria a mais uma sessão de Tioglicolato. 

Desta forma busquei uma solução mesmo que não definitiva pra trazer de volta a redução de volume e o liso tão sonhado. Fizemos ontem a tarde (seg.) o que poderíamos chamar de um alisamento temporário ( mais ou menos umas 20 lavagens). O desejo da cliente em questão era facilitar os seus cuidados em busca do liso no dia-a-dia.

Prefiro chamar o procedimento de uma selagem térmica uma vez que o alisamento alcançado é de efeito temporário e feito mecanicamente ( secador/ Piastra) e o produto em questão somente o conserva assim.

Para o selamento não ser prejudicial o cabelo precisa estar tratado do contrário você cria uma camada em volta de um fio que está danificado, prejudicando ainda mais a saúde deste cabelo e impedindo-o de receber os nutrientes provenientes de mascaras e shampoos.
No caso da Janete tratamos deste cabelo com Absolut Repair mais de três meses e apesar de não gostar do cabelo com volume e cachos seus cabelos estavam saudáveis. 
Não recomendo para fios que estejam danificados. Primeiramente trate-os depois pode até fazer este procedimento.

O produto utilizado foi o Inoar Tratamento Marroquino Suave.
Alisamente Temporario - Inoar - Progessiva - loucasporshampoo
Fiz assim:
1) Lavar de três a quatro vezes com shampoo de limpeza profunda.
2) Secar completamente os fios com o auxilio de um secador
3) Aplicar o tratamento Marroquino, iniciando pela parte de trás da cabeça (divida o cabelo em cinco ou quatro partes, como fiz no meu pra dar o exemplo e proceda com a aplicação com o auxilio de um pincel em mechas finas.)


4) Pausar 20 minutos
5) Secar com o Secador e Escovar
6) Divida o cabelos em 4 partes novamente, pranchar de 7 a 10 vezes cada mecha (mais ou menos dependendo se o fio é grosso ou fino).
7) Lavar os fios (sem shampoo) e secar novamente.
OBS: Todo procedimento técnico como este e colorações etc você precisa estar equipado com luvas, cumbuca de plástico, pincel e pente. Neste caso recomendo o uso de uma mascara cirúrgica (aquelas de médicos) tanto para você quanto para a cliente, pois apesar de pequenas quantidades o produto contém em sua formulação formaldeidos (derivados do formol) e portanto tem cheiro irritante a garganta e olhos. Faça um teste padrão de mecha antes de fazer o trabalho para ter certeza de ser compatível com o cabelo da cliente e evitar problemas com alergia.

Bom, os resultados vocês conferem abaixo.
Bjos lindas e uma semana gloriosa a todos!!!

Antes:
Depois:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...