quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Óleo de Pracaxi - Você Conhece?

Olá minhas lindas e lindos!
Estive visitando uma amiga querida em São Paulo e lógico que assunto vai e vem e acabamos falando sobre cabelos. Ela e seu marido trabalham com cosméticos então sempre estou atenta as suas informações.Ela me contou que estava amando um óleo da Kérastase o Elixir Ultime (o amarelinho) e veio me mostrar. Ganhei uma amostra sua e logo logo conto aqui como estou usando.

Lógico que minha curiosidade foi a mil e corri para olhar a fórmula e me deparei mais uma vez com o componente: Óleo de Pracaxi. Neste mesmo fim de semana havia usado uma máscara emprestada da minha cunhada que também levava o tal óleo.

Não me aguentei como não sabíamos a origem do óleo e já vi em alguns produtos importados de 1ª linha, tive que sair pesquisando e pra minha surpresa: ele é da terrinha BRASIL SIL SIL!
Trago aqui pra vocês algumas maravilhas que este óleo que é encontrado aqui no Brasil na Amazônia promete realizar.
Inclusive se alguma louca de plantão apaixonada como eu, ler este post e for do Nordeste e Norte e souber onde comprá-lo puro extraído na floresta me avisem quero experimentar ele puro também.
Bjos.

Óleo de Pracaxi



Origem 
Extraído das semente da árvore amazônica conhecida como pracaxi (Pentaclethra macroloba).

Encontrada 
Nas várzeas inundáveis, desde a Nicarágua até a Amazônia brasileira

Utilização
Utilizado pelas pessoas na Amazônia para tratar de erisipela. Picadas de cobras.
Devido à alta concentração de fenóis com ação anti-hemorrágica e da capacidade de acelerar a
renovação celular, óleo Pracaxi é muito utilizado pelos médicos rurais que cuidam das comunidades amazônicas para tratar doenças de pele como acne rosácea severa e psoríase. É também excelente para curar queimaduras, cortes e feridas. O óleo também é relatado para melhorar aparência de estrias e ajuda a prevenir a formação de novas. Quando se trata de cabelos e couro cabeludo o óleo é bom para controlar a caspa e outras doenças do couro cabeludo, bem como controlar a queda de cabelo.

Alguns produtos comercializados que possuem pracaxi na fórmula: Kérastase linha Elixir; Garnier Óleo Reparação;Amazônia Viva Cosméticos; The Bory Shop Coconut.








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...