quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Um Pouco de História da Canadense MAC

Olá meus lindões e lindonas de plantão!
Se você como eu é fã da badaladíssima marca canadense MAC (Débora pra você), conheça um pouquinho da história da marca.

A marca soltou um press release (uma nota oficial a imprensa) informando que baixou os preços com o objetivo de atrair mais consumidores no Brasil.

Vejam, os preços melhoraram, mais ainda está longe de ser um produto barato. Em média os produtos baixaram dez reais e em outros chegou a trinta reais.

Se considerarmos que um batom nos EUA está na casa dos 15 dólares (aproximadamente R$35,00) os R$66,00 cobrados aqui no Brasil ainda são caros. Mas não podemos esquecer dos custo Brasil (impostos extorsivos).
Nós consumidoras agradecemos o esforço!

E em comemoração a esta notinha resolvi postar aqui pra vocês um pouquinho da história da marca.

bjos.


A marca começou no início dos anos 1980 produzindo batons numa prosaica cozinha para atender à necessidade de um fotógrafo maquiador e um cabeleireiro canadenses, que queriam produtos com melhor fixação, pigmentação e textura.

Hoje as maletas dos maquiadores contam com pelo menos um de seus itens. É autoridade máxima nos backstages dos desfiles - apoia cerca de 850, nas principais semanas de moda em todo o mundo. Seu portfólio conquista desde beauty addicts até aquelas que consomem apenas um simples batom, em um dos seus 1,7 mil pontos de venda.

Em 1990 bastou a Madonna usar seu baton Russian Red na turnê Blonde Ambition para cair no gosto das mulheres.
No Brasil o estouro foi por conta do batom Snob usando por Isis Valverde na novela caminho das Índias. 
Me lembro melhor do Snob na boca da Tais Araujo vestida de noiva na Novela Viver a Vida em 2009. 

A Historia.

1984: Frank Toskan, maquiador e fotógrafo, e Frank Angelo, dono de um salão de cabeleireiros, fundam a MAC para atender às necessidades dos make up artists.
1990: O batom Russian Red vira um hit graças a Madonna em sua turnê Blonde Ambition.
1994: É lançado o projeto Viva Glam para apoiar as vítimas do vírus HIV. O primeiro porta-voz da campanha foi Ru Paul.
2001: A marca se torna patrocinadora oficial da Olympus Fashion Week, em Nova York.
2002: Inauguração da primeira loja no Brasil.Os produtos mais procurados eram lápis de olhos, pós faciais, batons e máscara.
2003: A MAC inicia o suporte aos backstages das semanas de moda nacionais.
2004: É aberta a primeira loja no Rio de Janeiro.
2009: A grande procura do batom Snob, usado na novela Caminho das Índias, resulta em um aumento de produção na fábrica da MAC,em Toronto.
2010: Novas lojas em Vitória, BH e Rio de Janeiro.
2011: Pela primeira vez, o Brasil é sede de um lançamento global: a coleção Semi-Precious, inspirada nas gemas brasileiras, é apresentada no Rio. A presença no SPFWe no Fashion Rio cresce com o apoio a 22 marcas.
2012: A MAC é inaugurada em Recife. Das 25 lojas atuais, pretende chegar, até 2015, a 50. A previsão da abertura da primeira loja MAC Pro no Brasil é para o primeiro semestre de 2013. Ricky Martin e Nicki Minaj são os porta-vozes do ano para a campanha Viva Glam.
Fonte: Revista Elle eidtora Abril.
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