segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Shampoo Absolut Repair Loreal

Oi Gente! O blog é sobre shampoo certo? Então vou começar a postar sobre os shampoo ´s que uso no meu dia-a-dia e que comprei pra experimentar. Pois se deixar, só escrevo sobre máscaras, tratamentos, colorações e afins.

Esta semana quero falar sobre um dos meus preferidos :  O Absolut Repair da L'Oreal Professionnel.

Apesar de usar a linha Expert da L'Oreal há muitos anos, o Absolut Repair veio me socorrer a pouco tempo.
A primeira vez que usei foi quando me mudei para Curitiba (2007) e sem ter um profissional que eu conhecesse bem e também porque estava com aquele comichão pra fazer arte no cabelo, sabe como é? Acabei fazendo mechas em um salão onde eu tinha loja de acessórios (brincos,bolsas,etc) e infelizmente por falta de expertise da cabeleireira, manchou todo o meu cabelo. Mancha feia mesmo, coisa de amador! Então no desespero cobri o cabelo com tinta de caixinha destas que a gente compra na farmácia. 
Resultado : o cabelo ficou preto, isto porque usei um castanho claro. 
Então quinze dias depois, já em São Paulo, mechei o cabelo inteirinho com meu cabeleireiro da época, o Ricardo.
Balanço Geral: Descoloração + uma coloração na cabeça inteira (com amônia) + uma descoloração / Mechas = Cabelos super danificados, com pontas duplas e mega ressecados. Qualquer coisa marcava o cabelo inteiro e acordava com aquele nó horroroso no pescoço! Já ficaram assim?

O que me ajudou a recuperar as madeixas foi o Shampoo Absolut Repair e a máscara.

A segunda vez, que ele me ajudou bastante, foi há quatro anos quando tive minha filhinha e fiquei sem tempo e ânimo para nada! Fiz uma progressiva para facilitar e agilizar os cuidados como secar e escovar. A progressiva atendeu bem minha necessidade, mas sabemos que ela cria uma película e o shampoo absolut consegue nutrir o cabelo mesmo assim. Meu cabelo ficou ótimo!

Gosto da máscara também mas o shampoo é meu queridinho!

Produto Testado: Shampoo Absolut Repair  Loreal


Fabricante 

Loreal Professionnel

Linha

Série Expert - Cabelos danificados e quimicamente tratados.

Apresentação 

200 ml / 500 ml / 750 ml (na web tem) e 1500 ml (litro).

O que a embalagem diz (proposta do produto)

Shampoo reestruturante para cabelos muito danificados.
Programa de Tripla Ação para cabelos muito danificados. Dá brilho, repara e nutre profundamente as zonas mais sensibilizadas.

Indicação de uso do fabricante

Aplicar e massagear de maneira uniforme no cabelo .Enxaguar completamente. Repetir o processo se necessário.

Explicando um pouco da Tecnologia envolvida


O Neofibrine composto por 
:
  • AHA Lipid  (Alpha Hydroxy Acids)
  • Ceramida fortificante ( Bio Mimetic Ceramide)
  • Silicone (Shine Perfecting Agents)
  • filtro UV
  • Magnesium (magnésio)
Criam ligações salinas entre as cadeias de queratina expostas no córtex das fibras capilares danificadas.Ele funciona a partir do núcleo para a superfície para prestar serviços de reparação profunda condicionado, completa renovação e brilho intenso para cabelos quimicamente danificados.

Como uso 


Lavo como fabricante recomenda. Geralmente uso um outro shampoo mais baratinho só pra retirar a sujeira e aí em seguida uso meu absolut repair pois adoro e gosto de economizá-lo. Uso principalmente nos primeiros dias depois de fazer luzes e sempre que quero hidratar ou como 1o passo de algum tratamento (cauterizaçãoes como já fiz AQUI).

Minha opinião sobre o produto

Adoro este Shampoo e ele junto com o john frieda highlight activating shampoo são os meus preferidos e que podendo ($$$$) não fico sem.
  • Textura: Super mega cremoso. 
  • Cor: Amarelo com um pouco de brilho meio cintilante
  • Cheiro:  Gostoso. Suave. A linha toda do Absolut Repair tem o mesmo cheiro. Lembra um cheiro de pomada/remédio mas sem ser ruim.
  • Limpeza: Limpa super bem. Se você tem progressiva no cabelo (eu já tive a minha saiu tudo pois faz muitos anos que não faço mais) vai perceber que assim que coloca ele no cabelo o cabelo absorve chupa mesmo o shampoo. Nestes casos aplique novamente. Duas vezes é o ideal de aplicar ele antes da máscara ou condiconador.

Para quem eu indico  


  • cabelos muito danificados pontas duplas, porosos e quebradiços;
  • cabelos que passaram por processos de alisamentos em geral (progressivas).

Preço

Em média R$57,00 a embalagem de 250 ml.

Onde Comprar

A meu comprei ha muito tempo acho que no Expert (só tem um restinho de nada). 
Mas sei que tem aqui na Central. Salões grandes, casas de cosméticos das boas especializadas e em grandes lojas na web (aquelas que sempre comento: beleza da web, da mulher,etc).

OBS: A linha do Absolut repair foi reformulada pela Loreal e a tecnologia ou principio ativo se preferirem, que estão presentes no shampoo, mascaras e condicionadores agora é a Lactic acid. Vou fazer um post sobre o Ampola Power Dose Absolut Repair e neste post abordo a tecnologia nova, ok?!


Resultado

As fotos pra vocês.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...