sábado, 25 de maio de 2013

O que são tonalizantes!

Os tonalizantes são colorações semi permanentes, não contem oxidante ou amônia. Esse tipo de coloração, altera a cor dos cabelos sem penetrar na estrutura dos fios, formam uma espécie de capa que os recobre para colorir. São bem menos agressivos que os demais métodos de coloração.

Os tonalizantes não são capazes de clarear os cabelos, eles são indicados para reacender ou neutralizar reflexos, cobrir alguns poucos cabelos brancos (eficaz para quem tem até no máximo 20% dos cabelos brancos), além de ressaltar o brilho natural dos cabelos.

A vantagem desse método de coloração, o tonalizante, é a compatibilidade que ele possui com várias substâncias químicas utilizadas em outros procedimentos, como alisamento, relaxamento e permanente. A desvantagem é que por se tratar de uma coloração semi permanente, superficial, não dura por muito tempo, a maioria sai com cerca de 15 lavagens, desconfie dos tonalizantes que prometem um tempo de ação superior a esse prazo.

Há ainda quem recorra á tonalizantes para conseguir novamente o efeito bonito que se perdeu nos reflexos e luzes. As luzes que foram descoloridas e matizadas, com o passar do tempo, vão destonando da cor original, daí começam a desbotar e o reflexo que antes era dourado ou platinado vai ficando alaranjado.
Nestes casos o uso de um tonalizante é indicado.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...