sábado, 25 de maio de 2013

Tonalizando mechas velhas com Richesse Milk Shake Gelo

Então minhas lindas e loucas de plantão, falarei mais uma vez sobre louras e como tirar o amarelão do cabelo e dar um gás nas luzes usando um tonalizante profissional.

Sabe aquela história de fazer as luzes em um lugar e o cabelo fica lindo e depois faz em outro e fica totalmente diferente?! Então, um dos muitos segredos dos expert´s é o tonalizante (leia mais aqui)
Outro segredo é o produto usado para fazer a descolaraçao do cabelo e outro segredo é a pigmentação natural.

Quando me mudei para Curitiba, há sete anos, fiquei totalmente órfã porque não conhecia nenhum cabeleireiro e só fazia o cabelo quando voltava em São Paulo. Foi então que meu cabeleireiro na época me ensinou a usar a Richesse. De lá pra cá não parei mais.

Eu uso e amo de paixão o tonalizante da linha profissional da L'ORÉAL PROFESSIONNEL RICHESSE, especificamente o RICHESSE 9.01 Milk Shake Gelo. 
Esta linha é divina e foi feita pensando nas mechas, luzes, balayage e tem três tonalidades diferentes já usei os três e o meu realmente é o 9.01 Milk Shake Gelo.
É muito fácil de usar e pode salvá-la de um resultado que não tenha gostado. Isto já aconteceu comigo muitas vezes até que acertei uma profissional aqui em Curitiba que acertasse as mechas como gosto e mesmo assim levo para ela passar em mim a Richesse.

Muita gente não gosta deste produto, inclusive já ouvi cabeleireiro famoso por aí dizendo: "que se tem que chegar no tom desejado das mechas só como o descolorante". Eu discordo completamente, primeiro porque o processo de descoloração é muito agressivo e pode destruir o cabelo (derrete o fio efeito borrachudo). Segundo, porque o tom das mechas variam muito em função da pigmentação natural do cabelo. E por que mais que use os melhores descolorantes do mercado que custam uma bagatela ( vou testar um destes famosos nas próximas luzes e depois conto aqui pra vocês) não significa que vai chegar onde quer. Portanto meninas, ainda bem que temos estes produtinhos maravilhosos para ficarmos blonde girl platinadas como gostamos.

Pessoalmente não indico outro tonalizante. Já vi muitas meninas pro aí usando um que vem prontinho o Keraton Prata, mas sinceramente tenho restrições e ele não é tão mais barato para justificar o riso. A diferença entre eles é de menos de 10 reais. Num próximo post sobre tonalizantes contarei minha péssima experiência com o Keraton.

PRODUTO:  RICHESSE 9.01 MILK-SHAKE GELO

FABRICANTE: L'ORÉAL PROFESSIONNEL

EMBALAGEM
  • Bisnaga de 80 g
  • Comprar a parte: Revelador Richesse 120 ml
MODO DE USO
Sigo rigorosamente as instruções da embalagem (instruções impressa na própria embalagem na parte de dentro). Os cabelos podem estar secos ou úmidos. Eu faço com os cabelos sujos e secos.
Acrescentar 40g da coloração com 60 ml do revelador, ou seja metade do tubo com metade do revelador se comprou a embalagem pequena que vem 120 ml (tem lojas que vende fracionado então cuidado para não comprar menos do que precisa). Misture e já com o cabelo dividido em mechas (como fosse fazer uma tintura mesmo, aplique com um pincel. Deixe agir por cinco (5) minutos. E enxague bem.  Eu lavo normalmente o cabelo depois. Uso shampoo e máscara.  Pronto!

Algumas dicas importantes: 
  • Use luvas pois a coloração se cair na toalha por exemplo mancha, ok!
  • Nunca use utensílios metálicos. Então onde for fazer a mistura deve ser de plástico ou vidro. 
  • Utilizar exclusivamente com o revelador recomendado , máximo de 9 volumes (2,7%). 
  • Respeite as proporções: metade/metade.
  • Respeite principalmente o tempo de pausa - 5 minutos caso contrário vai chumbar a cor e os cabelos ficarão cinza.
  • Capriche nas pontas.

Para mim sempre dá duas aplicações. Eu uso no dia das mechas,  uso também como desamarelador e e em ocasiões especiais pois todo mundo nota que fiz algo nos cabelos.

ONDE COMPRAR
Estes produtos só são encontrados em casas de cosméticos profissionais. Em São Paulo você encontra na Sumirê e na Ikesaki. Aqui em Curitiba você encontra na Halfi, na Casa Costa e onde compro o meu:  na Aquarius Cosméticos.

PREÇO
O Richesse em média R$25,00 e o revelador R$10,00.

RESULTADO

Eu amo o resultado no meu cabelo. Fica dois serviços em um, porque ele dá um tom de cinza no tom natural do meu cabelo (Louro escuro ) e isto escurece ele um pouco o que eu acho ótimo pois acaba destacando mais ainda as mechas claras. As mechas que quando ficam prontas ficam amarelas e eu odeio, elas passam para um cor champanhe mais puxado para o platinado levemente cinza, ou seja o tão desejado platinado.
Esta foto é de fevereiro quando fiz as mechas e havia aplicado o Richesse vejam o tom que fica.
Bjos e espero que curtam!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...