sábado, 18 de maio de 2013

Hidratação reparadora com Moroccanoil Repair (tampa laranja) sem deixar os cabelos durinhos....

Hidratação reparadora usando Máscara Moroccanoil Restorative Hair Mask - Moroccanoil Repair

Quando minha cunhada esteve aqui em abril, conversamos sobre esta máscara. E a impressão que ela tem é a mesma que muitas garotas tem por aí: a de que ela deixa os cabelos durinhos e por conta disto ficam desapontadas e frustadas.
Pensando nisto, resolvi buscar o que restou dos meus produtos Moraccanoil lá no fundo do baú e preparar este post pra compartilhar com todas vocês.
Uso Moroccanoil ha dois anos e tinha guardado um restinho com muito carinho pra usar em um hora especial. Já experimentei quase toda a linha da Moroccanoil e os meus produtos preferidos são a Máscara Repair (tampa laranja) e o Óleo de Argan versão convencional.
Um dos produtos que tenho loucura loucura  pra experimentar é o leave-in hidratante (creme de pentear) que vejo muita gente fala muito bem.Se alguém aí for pra fora do Brasil ou souber de uma mega promoção me avisem,ok?!

Os produtos mais famosos da Moroccanoil (fabricante) que são todos a base de óleo de Argan (falo sobre ele aqui) também chamado de Ouro do Marrocos são:



  • Máscara Hidrante - Intense Hydration Mask Intense
( Tampa Marrom) - Foi o primeiro produto da linha que Experimentei. Boa, mas como o próprio nome diz é só pra hidratar mesmo. E o cheiro é tudo de bom. Confesso que o efeito que ela produz em cabelos escuros é muito maior que nos louros. O cabelo fica molinho hidratado e brilhoso.Na minha opinião é a que tem maior concentração de óleo de Argan. Já usei um ponte pequeno 250Ml e um de 500 ml então acho que tenho propriedade pra falar. Preço médio R$169,00 a unidade de 250 ml. Hoje em dia é fácil encontrar principalmente nos salões Classe A no Brasil inteirinho e em site confiáveis na internet como beleza na web, beleza da mulher e donna beleza. Tem representação no Brasil. Quando comecei a usar só dava pra comprar de quem trouxesse de fora ou comprando no exterior, sujeito a tributação da receita federal. Ainda tenho um restinho dela em um kit travel que minha irmã trouxe pra mim. Farei um post sobre isto depois.





  • Máscara Restauradora - Restorative Hair Mak  - REPAIR 

( Tampa Laranja) que falarei hoje. Minha preferida. Como o nome diz é mesmo Repair ou seja, para cabelinhos que querem um S O S, passaram por químicas como descoloração, mechas, tinturas, progressivas ou pra recuperar pontas duplas mesmo.

  • Mascara Hidratante leve - Weightless Hydration Mask 

(tampa branca) - A que menos gostei, pois acho que já que vai investir em uma máscara hidratante, tem que ser na mais concentrada, que no caso é a da Tampa Marrom. Agora se o seu cabelo é como cabelo de bebê, fino, rala e pouco, então esta é a indicada pra você.  tenho um pouquinho desta máscara e farei um post só sobre ela.
Mas voltando ao assunto principal vamos ao passo a passo de como uso a Moroccanoil Repair Mask tampa laranja.





  1. Lavei bem os cabelos passando duas vezes um shampoo anti resíduos que tinha em casa. É um simples e barato que veio no kit de "escova hidratante de quinoa" abelha rainha que passei na Janetinha minha diarista. Não se assuste! O cabelo vira um bagaço literalmente. Mas faz parte do processo. Afinal de contas este é o papel do anti resíduos. Ele é como um creme esfoliante que a gente usa na pele entende. Ele limpa profundamente e abre bem as cutículas do cabelo para receber o tratamento.(Vejam a foto do meu cabelinho da até dó). Se você já fez cauterização, botox ou progressivas é o shampoo que passam na gente e o cabelo chega a estralar.
  2. Dividi o cabelo em várias mechas para facilitar o desembaraçamento  e a  espalhar o óleo. (Olha que coisa mais linda que fica, kkk).
  3. Espalhei mechas por mechas o óleo de Argan com movimentos de enluvamento ( de cima pra baixo, no sentido de fechar as cutículas) Como comentei,tinha  pouquíssimo do óleo em casa 

    então tive que misturar duas versões do Moroccanoil Oil: . A versão Light e a clássica. Vejam como o Light é mais clarinho. Eu prefiro a versão clássica por ser concentrada. Detalhe: Nem cheguei perto da raiz e não recomendo que passem perto da raiz por que pode pesar e deixar os cabelos oleosos.  
  4. Em seguida apliquei a máscara.Do mesmo modo. Mechinhas por mechinhas. Gente sem exageros ok. Ela é bem consistente e rende bastante.
  5. Coloquei uma touca de alumínio e dei uma aquecida na touca com o secador de cabelos. Pausei 10 minutos. Se fizer no salão peça ao seu profissional para colocar no vaporizador ou no micro mist (libera jatos de vapor quente,frio e íons o que promete potencializar o efeito do tratamento).
  6. Lavei somente com água.
  7. Escovei. Antes de escovar passei bem pouquinho um protetor térmico da JF no cumprimento.


Resultado 



Um cabelo super macio e tratado. Não senti dificuldades para desembaraçar. E o melhor: No dia seguinte estava tudinho no lugar. Já comentei com vocês meu termômetro pra saber se um tratamento é bom pra mim? O teste do travesseiro. Ou seja, se o cabelo acordar no dia seguinte bem arrumadinho e com tudo no lugar sem estar espigado e sem aquele nó na nuca, é sinal que funcionou.
Nos salões informam que o procedimento é pra duar 20 lavagens. Sinceramente eu sinto efeito por umas cinco lavagens.

Para fazer uma hidratação como esta em uma salão vocês vão gastar de 100 a 200 reais.


Gente é isto ai! Espero que este post possa ajudar todas vocês. 
bjso bjos bjos de sua louca de plantão.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...