sexta-feira, 31 de maio de 2013

Fazendo Merda: Tonalizando mechas com Keraton!!!

Minhas loucas e lindas de plantão, como vão vocês? Eu? Bem vou... um .... um pouquinho morena diríamos assim!


Já Ouviram a expressão: "Em time que está ganhando não se mexe"?! Então, eu já ouvi mas não escutei e tem diferença viu gente escutar é processar bem, é racionalizar bem aquilo que se ouve. E aprendi do pior modo: mexendo e errando feio!

E estou muito mal humorada também! Aguardei uma semana para passar a raiva e só então fazer o post, caso contrário corria o risco de só escrever palavrões e lógico vocês não merecem ler palavrões aqui! Mas achei mais coerente fazer o post uma vez que meu compromisso é com vocês e quero alertá-las para não caírem na tentação de experimentar e fazer caquinha como eu fiz.
E me desculpem antecipadamente se eu for grosseira mas não tem jeito de descer a lenha sem ser um pouco grossa. E quem me conhece sabe que pra eu ficar brava a merda tem que ser grande! (Ups escapuliu).

Sempre tive curiosidade para usar outros tonalizantes afinal uso o Richesse da L'oreal (leia mais aqui)há sete anos. E vocês sabem, sou rata da web,revistas e converso muito com profissionais sérios da área. Leio sobre este tonalizante a séculos em blogs, o Keraton na cor Prata e Grafite. Então aproveitando que minhas luzes estavam velhas e em menos de uma semana seriam refeitas revolvi testar o tal produto. Afinal o máximo que poderia acontecer era não gostar! E as luzes novas corrigiriam, certo? Errado! Está dando trabalho para sair do cabelos mas já melhorou basante. Este é o ponto positivo dos tonalizantes: não gostou? Shampoo para quê te quero! Basta lavar bastante que em umas 10 lavagens bem feitas ele desbota.

O keratam vem pronto e é prático ideal para ser usado em casa. Eu quis testar para ter uma segunda opção e para indicar as meninas que não encontram Richesse Milk Shake em sua cidade. 
E errei, errei feio! E meus cabelos... quanto diferença! Ficaram escuros. Mas não foi só um pouquinho escuro. "Apagaram-se as luzes" (ta vendo meu estado de espirito melhorou já estou fazendo piadas,kkk). Não me via tão morena assim fazia bens uns sete (7) anos.
Mas chega de lamúrias e vamos ao resumão da novela. Vamos lá vou mostrar o passo-a-passo e o resultado vocês conferem com seus próprios olhos no final.

PRODUTO TESTADO: Keraton Banho de Brilho Grafite

LinhaTonalizante


O que a Embalagem diz (Proposta do Produto)

Mascara hidratante tonalizante indicada para ser aplicada após processos de alisamento ou permanente, entre uma coloração e outra ou sempre que seu cabelos perderem a cor e o brilho. Keraton realça a coloração dos seus cabelos, dando mais vitalidade e devolvendo o brilho natural, de forma extremamente suave e sem agredir as fibras.

O que vem na caixa

Frasco 100g.
Um par de luvas.
Um frasco com o produto pronto para ser usado.

Indicação de Uso do Fabricante

Lave os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha, coloque luvas, aplique o produto por toda a cabeça de maneira uniforme e massageie suavemente.Aguarde 30 Minutos e enxague bem até eliminar o excesso de produto. 

Tempo de permanência:

10 Lavagens

Como eu usei

Quando vi a cor do tonalizante meu sexto sentido deu o alarme,gritou e deu pulinhos! Cai fora, deixa pra outro dia! Mas a louca aqui quando cisma com alguma coisa dificilmente desiste. Corri para a web e fui ver como as outras loucas por aí usavam e as mais descoladas misturam com creme. Ou seja meu sexto sentido não estava nada errado em não passar a graxa pura no meu cabelo.

  • Misturei 1/3 do frasco com o equivalente a mesma quantidade de uma máscara hidratante branca sem cor, sem pigmentação para não mesclar com o tonalizante.
  • Coloquei as luvas
  • Espalhei mechas por mechas como se fosse uma hidratação
  • Coloquei uma touca plástica
  • Aguardei os 30 minutos indicados pelo fabricante e este foi o erro maior.

Preço (referência)

Paguei R$22,00

Onde Comprar

Lojas especializadas em cosméticos. A minha comprei na Aquarius Cosméticos.

Para quem Indico


Tenho muitas dúvidas se volto a me aventurar e usar o keraton novamente. Ainda sem sombra de dúvidas prefiro o Richesse.
Se você fez luzes não gostou nem um pouco e quer apagar tudo talvez este seja o produto.Mas mesmo assim ele chumba muito deixa cinza mesmo. Acho que o maior erro é o tempo de pausa indicado pelo fabricante 30 minutos é demais.

Minha opinião sobre o produto


Não gostei.
Se eu fosse aplicá-lo novamente no meu cabelo, primeiramente não compraria a cor grafite e sim a prata este foi o meu maior erro, me confundi e peguei o grafite pois puxava mais para o cinza como o tonalizante que costumo usar. Mas mesmo o grafite sobrou muito e se eu voltar a usá-lo ( o que vai demorar muito com certeza) primeiramente misturaria uma colher de sopa dele na máscara de hidratação, passaria como máscara matizadora (leia mais aqui) e deixaria no máximo estourando 5 minutos só para desamarelar os cabelos.
O resultado veja abaixo.
Farei um post depois de como usei o shampoo anti resíduos para acelerar o processo de remoção do tonalizante isto pode ajudar outras loucas como eu que tonalizaram, pintaram etc e não gostaram.

beijos da louca aqui de plantão quase Brunet.











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...