sábado, 27 de abril de 2013

Shampoo Desamarelador, + Mascara Matizadora! Relação de amor e ódio!

Oi Meninas! Viram a foto que postei no instagram ontem a noite? Então fiz esta postagem justamente porque havia usado um shampoo desamarelador e uma mascara matizadora e estava ansiosa para compartilhar com vocês.
Confesso que tenho meus dois pés atras com shampoo,condionadores e máscaras azuis. Justamente por já ter feito uso indevido e ter alterado a cor da minhas luzes. E pra que isto não aconteça com vocês vou postando  uma série de produtos que já usei uso e gosto, ok?
Basicamente precisamos esclarecer as diferenças entre produtos desamareladores e matizadores.

Desamarelador: 

Como o nome diz é para retirar os amarelos. Ele age neutralizando os pigmentos amarelos e aqueles que são são da cor azul ou roxo também neutralizam os tão odiados tons laranjas.
Seu funcionamento é gradativo ou seja não é em um único uso que seu cabelo vai ficar "platinado" entende.
Adianto pra vocês estes shampoos ressecam muitooo os cabelos. Dos que já usei só o da John Frieda não faz isto.
Shampoo deste estilo desamarelador eu tenho JF Sheer Blonde Color Renew Tone Correcting. Sua cor é azul mas ele é desamarelador mesmo não é matizador pois seu resultado é gradativo. Quando tenho ele em casa (o meu acabou encomendei outro e quando chegar vou postar aqui) não uso mais que uma vez por semana. Seu preço médio é de 49,90 mas vi por 39,90 na amerincas.com em promoção esta semana. Já pedi um pra mim.
Desamarelador ainda também uso da John Frieda o JF Sheer Blonde Highlight activating Enhancing for lighter blondes ( a linha de loiros do John Frida se chama Sheer Blonde E JF é John Frieda só para esclarecer). Este que eu chamo carinhosamente de Enhancing também é desamarelador mas sua cor não é azul eu uso todo dia mesmo na academia, em casa em qualquer lugar procuro não ficar sem pois eu o acho prático, é um curinga. Ele não altera a cor das luzes apenas " acende" os tons. Preço médio 45,00 costumo comprar na Droga raia. Atenção: Esta versão Enhancing tem for lighter blondes (platinadas) o o dark blondes (para quem usa por exemplo: californianas e tem cabelo escuro).

Matizadores: 

Basicamente o intuito é neutralizar os tons amarelos e laranjas. São potentes e agem já no primeiro uso e alteram sim a cor. Se não usar com cuidado ele chumbam a cor. No geral puxam para o cinza. E os shampoo sim estes também ressecam os cabelos. Pode ficar cinza. mas não se preocupe pois com o uso sai. 
Portanto, cuidado chamais usem logo a seguir de pintar ou de fazer as luzes, a menos é claro que não tenha gostado do resultado (amarelão) e queira mudar.

Destes eu tenho : O shampoo Keune Care Line (este é para casa) Shampoo Platinum Blonde preço médio 55,00 o meu comprei no salão no centro da cidade mas sei que no expert  e na beleza da web tem.
Confesso que não gostei, mas não quero ser injusta com a Keune, eles possuem um produto mais profissional que é o Shampoo Keune Silver Reflex (vidro grande tarja Roxa ) quero muito experimentar e talvez aí eu possa falar bem da Keune. Vejo por aí meninas fazendo luzes e depois usam este keune já no lavador e o cabelo sai lindo. Qualquer dia destes a louca baixa em mim e farei exatamente assim e depois conto aqui pra vocês (kkk).
Mas o que tenho mesmo e amooo e me ajuda a recuperar o tons platinados que gosto do meu cabelo é  é a mascara da Tec Italy (pouca gente conhece e os produtos são bons linha Color Care Lumina Forza Colore Matizante. Foi esta com o shampoo Keune que usei nas fotos. Gente mas lembrem uso com parcimônia ou seja use no máximo uma vez por semana só pra dar um UP, ok?! 

Detalhe: Só uso os matizadores quando já estou odiando a cor do cabelo entende e quero mudá-la. No meu caso fiz minha luzes em 1º/fev então já está quase na hora de retocar mas como o cabelo sofre e ainda não está tão ruim vou ganhando tempo com os matizadores.

Bjos Bjos
 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...